Prefeitura de Xanxerê inaugura Sala do Empreendedor em parceria com Sebrae/SC

A Prefeitura de Xanxerê inaugurou na noite da quinta-feira (12), a Sala do Empreendedor. Localizada no térreo do Centro Administrativo, o local terá atendimento ao público com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções. A ação é uma parceria com o Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Econômico. O município passa a ter dois Agentes de Desenvolvimento, sendo Vilson Lohmann e Elisiane Silveira, os quais farão a articulação local, além do suporte técnico da consultora do Sebrae, Simone Pompermaier. O secretário, Charles Rabaiolli, destacou a importância da ação em Xanxerê.

– É com muita satisfação que realizamos esta inauguração. É uma forma de receber o empresário, o futuro empreendedor que também vai ajudar no desenvolvimento do município. Temos uma equipe capacitada para fomentar o trabalho, envolvendo todos os setores da administração – salienta.

O prefeito Avelino Menegolla comentou que este era um desejo antigo, em auxiliar a abertura de novas empresas, de maneira menos burocrática.

– Que este espaço seja de fomento, de incentivo para novas empresas que elas tenham as expectativas correspondidas e prosperem em seus negócios. Que essa parceria com o Sebrae seja muito positiva e duradoura – comenta.

O coordenador do Sebrae Oeste, Enio Alberto Parmegiani, apresentou dados sobre o cenário local de Microempreendedores Individuais (MEIs). São 2.504 novos empresários, com suas atividades formalizadas em Xanxerê.

– É um número expressivo e com a Sala do Empreendedor vai atender esses e outros novos profissionais, que podem gerar emprego para outras pessoas e participar do crescimento do município. Esta parceria com a Prefeitura de Xanxerê é um das soluções que o Sebrae apresenta, preparando pessoas do quadro permanente e interagindo com aqueles que vão atuar no processo empreendedor do município- salienta.

Participaram do evento de inauguração os representantes da Câmara Municipal de Xanxerê, Acix, CDL, Sesi, Sesc, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Contadores, secretários e servidores municipais.

Sobre a Sala do Empreendedor

O Programa Cidade Empreendedora visa atender aos requisitos da Lei Geral 123/2006 da Micro e Pequena Empresa e vai oferecer aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações ao empresário com relação às licitações municipais, além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.