Xanxerê instala pontos de acessos controlados e barreiras fixas no município

Visando preservar e proteger a população, a Prefeitura de Xanxerê iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a implantação de acessos controlados e barreiras fixas para monitorar a entrada da COVID-19.

De acordo com o prefeito em exercício, Ivan Marques, o município não está proibindo a entrada das pessoas mas, segundo ele, “estas medidas visam apenas monitorar e acompanhar pessoas de outras cidades, estados ou países, para que possamos controlar a entrada do coronavírus no município”.

A diretora do Demut, Clarice Beatriz Serena, explica que os acessos foram instalados em quatro pontos de acesso à cidade: Avenida Brasil – acesso pela BR-282, Avenida La Salle – acesso pela Femi, na Rua 27 de Fevereiro – saída para Bom Jesus, e na rua Barbosa – acesso pelo Viaduto.

“Esta é uma medida onde as pessoas serão paradas apenas para prestar informações de saúde, e informar de onde estão vindo e para onde pretendem ir. Dessa forma conseguiremos um controle e também um direcionamento das pessoas, caso precisem ficar em isolamento”, finaliza Clarice.

A população só consegue acessar a entrada e saída do município por esses quatro pontos de acesso controlado, os demais locais receberam barreiras fixas, ficando totalmente bloqueados.