Edital de Linguagem do Departamento de Cultura vai beneficiar alunos da Apadavix

A Apadavix é beneficiada através do Edital de Linguagens, através do projeto de confecção, onde foram adquiridos quatro máquinas de costura, uma de corte e um pirógrafo. O valor liberado foi de R$ 14 mil que possibilitou a compra dos equipamentos e pagamento de profissional. A partir de agora os alunos atendidos pela associação participarão das aulas, que serão ministradas pela professora Roselice Freitas Fiorentin. Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe da Prefeitura de Xanxerê participou do evento, para entrega das máquinas.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância de iniciativas como estas que vão contribuir com a comunidade. O presidente da Apadavix, Adavilso Ribeiro Alves agradeceu a administração municipal e o Fundo Municipal de Cultura pelo apoio e a expectativa é que o projeto siga a cada ano.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves, explicou sobre o projeto, onde neste ano pela primeira vez a administração municipal abriu o Edital de Linguagens, que possibilidade oportunizar diversas atividades.

– É uma satisfação poder ver que nosso edital possibilitou essas ações – disse.