Assistência Social quadruplicou número de cestas básicas distribuídas durante pandemia

Desde o início da pandemia provocada pela COVID-19, a Prefeitura de Xanxerê vem desenvolvendo inúmeras ações de assistência e auxílio aos mais vulneráveis. A Secretaria Municipal de Assistência Social quadruplicou o número de cestas básicas distribuídas, passando de 1900 cestas entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, o município já investiu R$ 149 mil com a distribuição de cestas básicas, marmitas, máscaras e pernoites em hotel para as pessoas que não tinham aonde se abrigar durante a pandemia.

O secretário enfatiza que nenhuma pessoa que procurou a secretaria e que se enquadrava nos critérios de atendimento deixou de ser assistida pelo município. “Estamos atendendo a todos e procurando suprir a necessidade dos que nos procuraram e que se enquadravam no público da assistência social”.

Além disso, o município já doou 6.602 peças de roupas através da Central de Doações e fez a distribuição de 600 máscaras, as quais foram incluídas na distribuição junto às cestas básicas, através da demanda de cada família atendida.

Foram distribuídas ainda, desde o dia 19 de março 300 marmitas para população itinerante e em situação de rua e concedidas 23 pernoites em um hotel da cidade à população itinerante.

O secretário ressalta que foram realizadas cerca de 200 orientações e cadastro do Auxílio Emergencial do Governo Federal para as pessoas que estavam com dificuldade no encaminhamento e procuraram a secretaria em busca de auxílio.