Ruas do Bairro São Jorge recebem manutenção da Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras e Agricultura de Xanxerê, já deu início ao trabalho de melhorias nas estradas do interior e dos bairros. Na quinta-feira (24), o prefeito Avelino Menegolla, acompanhou a equipe de obras que atua nos acessos do Bairro São Jorge, constatando que o trabalho é realizado com qualidade e agilidade.

De acordo com o prefeito as atividades desenvolvidas pela Secretaria são de suma importância para que o fluxo de carros e caminhões possa funcionar normalmente.

– O cascalho das ruas é feito com as pedras moídas através do britador que adquirimos há cerca de um ano. As melhorias são muito importantes para que a comunidade possa se deslocar sem ter que enfrentar problemas – comenta.

Cleomar Davilla mora no Bairro São Jorge e relata que a situação de sua rua era precária e já fazia tempo que não recebia manutenção.

– De acordo com meu vizinho que mora aqui há 40 anos essa é a segunda vez que as máquinas da administração passam aqui. Nossa rua estava praticamente intransitável, em dias de chuva a gente tinha que tapar os buracos para poder passar com o carro ou caminhão. O trabalho que está sendo realizado nos deixa muito satisfeitos e só temos a agradecer – relata.

Para que o trabalho da Secretaria consiga atender a toda comunidade um cronograma foi estabelecido. De segunda a quinta-feira as máquinas ficarão no interior e, na sexta-feira e sábado, a ação ocorre nas ruas dos bairros, conforme demanda.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)