Prefeitura entrega premiação do Movimento Econômico

Cinqüenta e nove empresas da cidade foram premiadas em solenidade realizada pela administração municipal na noite de sexta – feira, no CTG Espelho da Tradição.

Das cinco primeiras empresas de destaque, que receberam a premiação do Movimento Econômico ano base 2007/2008, quatro são ligadas ao setor agropecuário, além do setor de energia, que também teve significativa participação na economia do município.

Dos 293 municípios do estado de Santa Catarina, Xanxerê ocupa a 26º posição, o que de acordo com o diretor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Fiore é um número considerado muito bom e que pode e deve ser melhorado nos próximos anos. Segundo dados da prefeitura, a cidade movimentou neste ano base cerca de quinhentos e trinta milhões de reais, o que representa 0,070 % do valor adicionado estadual, ou seja, o resultado total da receita liquida de arrecadação de ICMS, que é dividia pelo estado entre os municípios. A principal atividade econômica do município é no setor agropecuário, e o valor arrecadado foi de cerca de 160 milhões de reais. o que representa 30,5 %  do total do movimento do município.

Na oportunidade, o prefeito Bruno Bortoluzzi agradeceu a todos os empresários da cidade e salientou que as pequenas empresas também têm sua colaboração importante na arrecadação de ICMS e geração de emprego. “Nosso objetivo agora é aumentar cada vez mais o movimento econômico e vamos trabalhar em todos os setores para que isso aconteça. Com a aprovação da Lei de Incentivo a emprego e renda vamos dar suporte legal aos empresários daqui com a criação de bons projetos e abrir oportunidade a outras empresas a se instalarem no município, o que vai gerar mais renda e emprego”, ressaltou o prefeito dizendo ainda que espera maior crescimento do município em outros setores como o metal – mecânico e têxtil.

“Nos próximos anos vamos acompanhar um grande desenvolvimento econômico de empresas ligadas ao setor e estamos estruturando o município pra isso acontecer”, finalizou o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa