Projeto Bombeiro Juvenil forma primeira turma em Xanxerê

Foi realizada nesta terça-feira (17) a solenidade de formatura da 1ª turma do projeto Bombeiro Juvenil de Xanxerê. A solenidade foi realizada A solenidade foi realizada na sede do 14º Batalhão de Bombeiros Militar.

O Projeto Bombeiro Juvenil é um Programa de Apoio Pedagógico e Complementação Educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a comunidade, órgãos públicos, setor social, secretaria municipais, entidades e empresas. O projeto foi destinado aos jovens com idade entre 13 e 16 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, que acontece através do exercício de trabalho voluntário de vários profissionais, que buscam proporcionar conhecimento básico em toda a gama de serviços oferecidos pelo corpo de bombeiros militar.

Em agosto os 40 alunos receberam os uniformes para Bombeiro Juvenil para poderem prosseguir com o curso, que será finalizado na próxima semana, com a formatura dos mesmos. Os alunos que participam do projeto fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Cantinho Feliz, Castelinho e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

FORMATURA

Os jovens que se formaram nesta terça-feira são: Jaqueline Batisti; Thais Fernandes Narciso; Berenice Dos Santos Rodrigues; Rodrigo Da Luz Leite; Gabriel Buzzaquera; Gabriel Carvalho Felix; Adrian Padilha; Kauane Muskp Lamonato; Marieli Nunes De Oliveira Gomes; Tamara Azambuja Da Silva; Eduardo Riquetta; João Gabriel Weber De Azevedo; Laura Webber As Silva; Leticia Kauane Rodrigues; Carolaine Aparecida Florencio; Carlos Eduardo Ferreira; Felipe Gabriel Narciso; Schaiane Moskp Lamonato; Vanessa Do Amaral Kraemer; Endrigo Webber Lizzi; Kauane Florêncio; Rudimar Da Silva; Altamir Rodrigues De Paula; Ana Cristina Da Silva; João Vitor Dalmedico; Matheus De Lima; Jaine Dos Santos Do Amaral; Cleberson De Souza Dos Santos; Jéssica Lara De Siqueira; Aurucélio Martins Lopes Jr; Weslei Eduardo Guiotto.

ALUNOS DESTAQUE

Durante o decorrer do curso, cada aluno teve seu desempenho medido através de avaliações positivas e negativas de comportamento, além da assiduidade nas aulas oferecidas, como forma de valorizar aqueles que se destacaram de maneira positiva.

O comando do Corpo de Bombeiros premiou os alunos destaque. Da terça-feira foram premiados 1º lugar Jaqueline Batisti; 2º lugar Berenice dos Santos Rodrigues; 3º lugar Rodrigo da Luz Leite. Da sexta-feira foram premiados 1º lugar Thais Fernandes Narciso; 2º lugar Gabriel Carvalho Felix; 3º lugar Adrian Padilha.