Secretaria de Esportes firma convênio com Ministério dos Esportes para Programa Segundo Tempo

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Xanxerê conquistou junto ao Ministério dos Esportes, o valor de R$ 150 mil referente ao Programa Segundo Tempo (PST). O objetivo é atender crianças de 6 a 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais), preferencialmente em vulnerabilidade social. Três modalidades vão ser oferecidas, sendo futebol de campo, handebol e karatê. O núcleo será concentrado na escola Caic, no Bairro Vista Alegre e deve atender 100 crianças e adolescentes.

O programa está em fase de estruturação. O coordenador geral do Segundo Tempo, Péricles Correia, participou de uma capacitação gerencial em Brasília, em abril, juntamente com a interlocutora do Sistema de Convênios, Nilse Bresan. Está aberto edital para contratação de um professor de educação física (20 horas), que será o coordenador pedagógico do programa e outro (também com 20 horas) para as atividades. E, por fim, outro edital para estagiário que esteja cursando a partir da quinta fase. O edital está disponível na página da Prefeitura de Xanxerê (clique AQUI).

Os alunos vão receber camisetas, kimonos, material esportivo e uniforme estarão à disposição.

– O programa Segundo Tempo não é seletivo, mas sim um programa de inclusão social. O núcleo será no Caic, que vai atender crianças e adolescentes daquela região, desde que atendam aos critérios – salienta o coordenador geral.

O programa foi aprovado no fim do ano passado e é uma emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria