Secretaria de Assistência Social cancela Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho

A administração deve definir uma nova data, tão logo a situação no país esteja normalizada

A greve dos caminhoneiros que segue por oito dias com protestos em rodovias de Santa Catarina começa a impactar as programações do mês no município de Xanxerê. Diante disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social optou por cancelar o Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho, que estava previsto para ocorrer no próximo sábado, dia 2 de junho. Uma nova data será definida pela administração municipal.

Mesmo com a transferência da data, a Secretaria segue recebendo doações nos diversos pontos de coleta, que estão no comércio local e centro administrativo. A coordenadora geral da Central de Doação, Claudete Tessaro, explica que a dificuldade está em arrecadar roupas e cobertores em boas condições de uso. Ela ressalta ainda a importância da comunidade fazer a sua parte enquanto cidadãos.

– O que mais precisamos são cobertas que ainda não recebemos nenhuma, roupas e calçados masculinos  de inverno em bom estado.  A minha preocupação é que estamos recebendo muitas peças rasgadas e que não podem ser reaproveitadas, então pedimos que as doações sejam feitas de forma correta para que possamos repassar para aqueles que precisam – diz.

Para receber os donativos, a família precisa estar cadastrada na Assistência Social. Cada membro da família tem direito a dez peças. A Campanha do Agasalho 2018 conta com apoio das Secretarias Municipais, Clubes de Serviços, Entidades assistenciais, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Escolas municipais, estaduais e particulares, veículos de imprensa, Acix e CDL e Unoesc Xanxerê.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)