Equipe da Agricultura conhece novidades do agronegócio na Itaipu Rural Show

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram, durante a quarta-feira (24), participando da abertura da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. O evento segue até o próximo domingo (27). Neste ano, a feira completa 20 anos e é um dos principais eventos, que reúne profissionais e agricultores para tratar sobre a evolução da vida no campo.

O diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape (Timão), comenta a experiência de visitar a feira e conhecer as novidades do agronegócio.

– Esta é uma feira diferente onde aqui se trata exclusivamente da melhoria da qualidade e genética para o produtor rural – disse o diretor.

Aproveitando a oportunidade, o diretor visitou diversos stands e realizou o convite para participar da ExpoFemi 2018, que acontece de 28 de abril a 6 de maio, em Xanxerê. Além disso, conversou com o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, onde relatou a atual situação do município, e solicitou apoio.

– Falamos com o secretário sobre a carência que temos, em relação a equipamentos também, e marcamos uma audiência, em Florianópolis, para o próximo mês, onde vamos buscar recursos e apoio do governo do Estado para ajudar na nossa situação – completa.