Secretaria de Educação capacita professores através do Programa JEPP, do Sebrae

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu com professores do primeiro ao quinto ano, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, uma proposta em parceria e desenvolvida pelo Sebrae. Nesta semana, 40 professores de dez escolas foram capacitados, em evento realizado no auditório da Prefeitura de Xanxerê. Todos receberam materiais didáticos, e mais de 1,6 mil alunos serão atendidos com apostilas.

A proposta do curso é incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. O JEPP busca fomentar a educação e a cultura empreendedora, e apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, os professores capacitados vão trabalhar em sala de aula, com seus alunos, durante este segundo semestre do ano.

– A proposta pedagógica do JEPP é muito interessante, ensinando e motivando os alunos para a prática de serem empreendedores. Esta parceria com o Sebrae nos deixa muito satisfeito, pois todos ganham, proporcionando mais qualidade na educação – salienta.