Bullying será tema de palestra em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público e Assembléia Legislativa realizam na próxima segunda – feira (29/03) a palestra “Bullying, isso não é brincadeira!”.

O evento, que acontece a partir das duas horas da tarde no anfiteatro das Unoesc terá como objetivo abordar o comportamento agressivo entre estudantes, que é uma das formas de violência que mais cresce no mundo.

O bullying escolar será abordado pela educadora Cleo Fante, uma das maiores autoridades nacional sobre o assunto; pelo deputado Joares Ponticelli, autor da lei que instituiu o “Programa de Combate ao Bullying” nas escolas privadas e públicas de Santa Catarina e também pelo psicólogo Marlos Gonçalves Terêncio.

Segundo Félix Dalmutt, secretário de Educação do município esta palestra foi um pedido do prefeito Bruno Bortoluzzi ao presidente da Escola do Legislativo, e é de extrema importância, já que poucas vezes temas de relevância como este são abordados no município.

” Este tipo de comportamento agressivo, infelizmente vem crescendo em todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, não só em Xanxerê, mas em todo Brasil, por isso é importante esta discussão para aprimorarmos o conhecimento do assunto e combater o Bullying”, ressaltou o secretário Dalmutt.

Devem participar da palestra todos os funcionários da rede municipal de ensino de Xanxerê. ” Queremos que haja a participação de todos os envolvidos com os alunos para que os resultados do combate a violência sejam realmente eficaz, todos precisam ser preparados e conhecedores do assunto”, finalizou o secretário Dalmutt.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.