Prefeitura de Xanxerê cria Conselho Municipal das Mulheres e da Juventude

Foi assinado, na manhã desta quinta-feira (11), dois decretos que criam os Conselhos Municipais da Mulher e da Juventude. O prefeito Adriano De Martini argumentou sobre a importância deste ato, que vai proporcionar a ampliação do diálogo e das políticas públicas. O ato contou com a presença de lideranças e convidados, além da imprensa e ocorreu no gabinete.

No decreto ADM 005/2018, nomeia membros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), sendo eles os governamentais, com representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Políticas Ambientais, Educação, Desenvolvimento Econômico e Câmara de Vereadores. E, não governamentais, através da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Coletivo Janete Cassol, Coletivo Sindical, Associaçao das Senhoras Rotarianas, entidade de atendimento à pessoa idosa, com deficiência, CDL e Acix, União Xanxerense das Associações de Moradores, Clube de Mães e Movimento das Mulheres Camponesas.

E, no decreto ADM 006/2018, nomeia os membros para compor o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), com representantes de escolas publicas e privadas, , Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Assistência Social, Acix, Associação Juvenil de todos os credo religiosos, JCI, Rotaract, Comissão do Jovem Advogado da Subseção da OAB/SC, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência e Câmara de Vereadores.