Sebrae realiza workshop de planejamento estratégico para gestão municipal

A Prefeitura de Xanxerê reuniu, durante toda quinta-feira (17), parte dos servidores para a primeira reunião geral sobre Planejamento Estratégico para gestão municipal, ministrado pelos consultores do Sebrae. A administração aderiu, recentemente, ao projeto Cidade Empreendedora, que tem por objetivo intensificar o desenvolvimento econômico com aproveitamento das potencialidades locais e inclui planejar, desenvolver, implementar e gerenciar soluções que fortalecerão o empreendedorismo, a educação e o município como um todo.

O prefeito Avelino Menegolla participou do encontro e disse da expectativa com a implantação do projeto no município.

– Tenho a certeza que vai nos trazer resultados importantes. A intenção é que o nosso trabalho fique o mais próximo da administração privada, apresentando resultados. Além disso, poder proporcionar esses momentos aos nossos servidores faz com que possamos valorizar o trabalho de cada um, mas sempre pensando no crescimento de Xanxerê – disse.

Os consultores do Sebrae explicaram que o workshop estratégico tem a função de apoiar no planejamento das políticas públicas, além de contribuir com o processo de desenvolvimento, com foco na pró atividade. Secretários municipais, diretores, coordenadores com cargos efetivos e comissionados participaram da ação, apresentando os detalhes sobre cada departamento e, posteriormente, criando estratégias para melhoria dos serviços.