Prefeitura recebe R$ 1,250 milhão através de emenda parlamentar para realização de obras

Um total de nove entidades de Xanxerê vão receber recursos para realização de obras diversas. O ato de assinatura ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Xanxerê, que contou com a presença do prefeito interino Adriano De Martini, os deputados Pedro Uczai e  representante do Décio Lima, os quais viabilizaram os recursos, autoridades municipais, comunidades e convidados.

O prefeito interino agradeceu aos deputados pela expressiva ajuda ao município, o qual poderá ser utilizado em diversas áreas.

– Queremos agradecer ao empenho dos deputados por atenderam aos nossos pedidos. Tenham a certeza que são verbas importantes e vão auxiliar na continuidades das atividades das entidades. Esse é nosso compromisso e com isso, fazemos este um momento historio para Xanxerê – salienta.

O recurso viabilizado pelo deputado federal Pedro Uczai totalizou R$ 1.050 milhão, e pelo deputado federal Décio Lima, R$ 200 mil. Com isso, o município recebe um total de R$ 1,250 milhão.

Recursos para Xanxerê

Viabilizado pelo deputado federal, Pedro Uczai

– R$ 100 mil – Cobertura da sede da Associação Atlética Bavial

– R$ 100 mil – Praça de lazer e Centro de Multiplouso do Bairro Leandro

– R$ 100 mil – Construção de praça de lazer no Bairro Veneza

– R$ 100 mil – Construção de Centro de Multiplouso do Bairro Santos Dias

– R$ 100 mil – Conclusão do Centro de Multiplouso do Bairro Santa Cruz

– R$ 100 mil – Ampliação do Centro de Multiplouso do Bairro Nossa Senhora de Fátima

– R$ 200 mil – Ampliação da EMEB São Jorge

– R$ 250 mil – Construção da nova sede da Apadavix

Viabilizado pelo deputado federal. Décio Lima

– R$ 200 mil – Construção e ampliação do Centro de Multiplouso do Bairro Nossa Senhora Aparecida

No evento, o deputado federal Pedro Uczai disse estar feliz por poder atender a demanda da comunidade xanxerense.

– O Adriano e o Tiecher estiveram em Brasília, apresentando uma série de pedidos. Conversamos e atendemos por saber da importância de fazer esses repasses. Isso reforça nosso compromisso  com Xanxerê – disse.

Representando o deputado federal Décio Lima, esteve o coordenador regional do PT, Alessandro Antoniolli.

– Contamos com o empenho dos nossos deputados, que foram muito solidários com Xanxerê e isso é motivo de agradecer, e muito – completa.