Candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018: conheça Bruna, Caroline, Débora e Jaqueline

O desfile de escolha da Rainha e Princesas da 18ª edição da Festa Estadual de Milho acontece no próximo sábado, dia 16, a partir das 20h30min, no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê. O evento tem apoio da Prefeitura de Xanxerê, Câmara Municipal de Xanxerê, a qual vai transmitir ao vivo pela TV Câmara (www.camaraxanxere.sc.gov.br).

Desde que as 14 candidatas foram selecionadas, elas passam por uma série de atividades e treinamentos através da Comissão de Recepção. A presidente, Mery Cristina Cozer, comenta que para proporcionar mais conhecimento às candidatas, foram realizadas duas oficinas de oratória.

– Oferecemos esses encontros as nossas candidatas, para que elas possam estar mais preparadas para o desfile, onde precisarão mostrar a comunicação e, para em seguida representar bem nossa feira e Xanxerê – disse.

A oficina de oratória foi ministrada pelo consultor Ivan Durand Junior. Entre os conteúdos abordados, estavam: conceito e história da oratória, elementos de comunicação, as causas e sintomas do medo de falar em público, além dos tipos de discursos. As candidatas foram orientadas, também, sobre os agentes da fala e metodologia.

Candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018

Preparadas para o dia do desfile estão às candidatas Bruna Roberta Dalle Laste, que tem 20 anos, secretária e acadêmica de Arquitetura e Urbanismo; Caroline Guadagnin Spanol, de 24 anos e estudante de enfermagem; Débora Zamarchi, tem 18 anos e é estudante; Jaqueline Scanagatta Sella, 19 anos e é vendedora. Ao longo da semana, a Comissão de Recepção da ExpoFemi 2018 apresentará, por ordem alfabética, todas as candidatas.