Prefeitura de Xanxerê realiza pela primeira vez curso de capacitação para rede hoteleira

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê realizou, em parceria com o Conselho de Turismo da Região Oeste (Conturoeste), a 1ª etapa do Curso de Capacitação para Camareiras. O curso foi ministrado pela professora doutoranda Roberta Cajazeiras, do IFSC de Chapecó, Danieli Januzzi, que também é turismóloga da Prefeitura de Chapecó), e pela diretoria do Conturoeste, Elisiane Silveira.

O encontro ocorreu ainda no início do mês de setembro, quando 23 camareiras que atuam nos Hoteis Center, São Jorge e Seville Park Hotel foram capacitadas. O curso teve duração de 10 horas e compõe a primeira das quatro etapas que serão ministradas.

– As camareiras receberam informações técnicas para execução de suas atividades laborais e treinamento informativo sobre turismo. Elas também visitaram o Museu do Milho, Parque Rovilho Bortoluzzi, Alambique Refazenda terminando o roteiro na Suspiro Cremeria – conta a diretora do Conturoeste.

Após cumprir todas as etapas, além das camareiras, serão capacitados também recepcionistas, garçons, taxistas e frentistas de posto de combustíveis.

– O curso faz parte do Projeto “Turismo em Ação” que tem o prazo de dois anos e meio para ser concluído e conta com diversas ações que foram estruturadas e planejadas pelo trade de Turismo do município – salienta.

Para as organizadoras do encontro, foi um momento especial, e aguardado.

– Os gerentes da rede hoteleira nos relataram que esperavam por este curso há muitos anos e que o mesmo jamais havia sido feito em Xanxerê. A parceria com a Prefeitura de Chapecó, que gentilmente nos cedeu a turismóloga Danielli Januzzi, o Conturoeste, IFSC, os apoiadores locais e o Conselho Municipal de Turismo foi o que nos permitiu oferecer esse curso gratuitamente para a rede hoteleira – finaliza.