Máquinas e veículos da Prefeitura de Xanxerê recebem equipamentos para rastreamento via satélite

A Administração Municipal de Xanxerê implantou o sistema de rastreamento e monitoramento nos veículos e máquinas que compõem a frota municipal, via satélite por gps/gsm/gprs, com gerenciamento com acesso via web. Por meio deste sistema, é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso e até mesmo bloquear o funcionamento do motor caso o veículo ultrapasse determinada velocidade limite permitida.

De acordo com o Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, todas as informações podem ser monitoradas via computador ou mesmo através do celular, o que possibilita acesso instantâneo e remoto. “A implantação do sistema de rastreamento e monitoramento dos veículos oficiais da prefeitura é uma ação da administração que objetiva melhorar cada vez mais o serviço ofertado ao cidadão, dando mais segurança ao servidor que conduz o veículo no desempenho de suas funções”.

Além disso, com a implementação dos dispositivos de rastreamento há a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, estendendo a vida útil da frota municipal.