Equipe da força-tarefa realiza limpeza após queda de barreira no Santa Cruz

As equipes que atuam nas melhorias dos acessos a diversos locais, entre bairros e interior, que foram danificados pelas chuvas, seguem atuando. Na manhã desta terça-feira (6), parte do grupo estava na Rua Batista Fabrissio, no Bairro Santa Cruz, atuando num ponto onde houve o entupimento de bueiro e consequente queda de barreira comprometendo a via, além de realizar a limpeza da rua, por conta do acúmulo de lixo.

O excessivo volume de chuva das últimas semanas contribuiu com os transtornos, mas entre as causas também estão à quantidade de lixo jogada em locais indevidos, por parte da população. O material fez com que ocorresse o entupimento do bueiro, onde foi preciso retirar a tubulação para a limpeza.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape, a administração municipal tem cumprido com sua obrigação, mantendo a coleta de lixo regular, bem como realizando dentro das condições a manutenção das vias. Porém, a população precisa ter cuidados.

– A população precisa fazer a parte dela, dando a destinação correta do lixo, evitando que os bueiros fiquem entupidos e causem os transtornos em dias de chuva – argumenta.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria