Projeto Semear promove capacitação de multiplicadores

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais participou, na quarta-feira (10) no auditório da Prefeitura de Xanxerê, da capacitação de multiplicadores do Projeto Semear – uma vida sem violência. A intenção foi de orientar sobre o combate à violência contra as mulhres, em especial, as do campo já que a equite atua diarimente com o público-alvo do projeto, lançado pela Prefeitura de Xanxerê neste mês de julho.

A multiplicação permitiu que os servidores tenham um olhar mais cuidadoso para os fatores que podem ser indícios de violação de direitos, bem como dar instrumentos para que orientem a comunidade sobre a identificação e denúncia de casos de violência. Os temas abordados foram dados da violência, construção sócio HISTÓRICA de gênero: o ser mulher, violência contra a mulher e rede de atendimento.

Participaram ainda da capacitação servidores da Secretaria de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Assistência Social, Movimento das Mulheres Campesinas e empresa Flex, lotando as 25 vagas disponíveis.