2700 alunos retomaram aulas em Xanxerê

Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, cerca de 2700 alunos reiniciaram atividades escolares para o segundo semestre de 2013.

Durante o recesso escolar de julho os Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI atenderam 150 crianças, cujos pais comprovaram a necessidade de trabalho nesse período e haviam encaminhado seus filhos.

A Secretaria trabalha agora pensando na programação da Semana da Pátria, que acontece de 1° a 06 de setembro, e no dia 07 ocorre o desfile cívico. Conforme a Secretaria todas as 23 unidades escolares confirmaram presença no desfile do dia sete de setembro.Ainda para este semestre a Secretaria, juntamente com representantes das escolas, retoma o trabalho da comissão com o Projeto Político Pedagógico e a atualização do Plano Municipal de Educação.

Semestre e inicia com competição

Nesta sexta-feira (09), no ginásio da escola Vista Alegre, o Caic, acontece a 2ª etapa da 11ª Olimpíada Estudantil de Xanxerê (OLEX), que compreende a faixa etária de seis a 12 anos.Serão disputadas duas categorias, a A1 para alunos de 06 a 09 anos, que disputam as modalidades de damas e dominó, e a categoria A2, que compreende a faixa etária de 10 a 12 anos, que disputam no mini-handebol, xadrez, dominó e damas.

Todas as escolas de Xanxerê participam da competição, e a expectativa é que mais de 200 alunos das escolas municipais estejam competindo.