Lixo volta a ser jogado em córrego onde prefeitura realiza serviço para impedir alagamento

As equipes que atuam com as máquinas em parte do Bairro Vila União – para colocação da tubulação no córrego, impedindo novos alagamentos – ainda não finalizaram o serviços e já constataram que parte dos moradores mantém uma das práticas que causam o transtorno em dias de forte chuva: jogar lixo no córrego. Há uma semana os trabalhos foram iniciados e a administração municipal havia alertado a comunidade, para que destinasse corretamente todo lixo que produzem, um das causas dos alagamentos na região.

Nem as placas que proíbem do lixo ser jogado naquele local foram suficientes para impedir o ato de alguns moradores. Na manhã desta quarta-feira (15), enquanto o operador da máquina iniciava o trabalho, verificou novos sacos de lixos já dentro do córrego, que dias antes havia passado por limpeza, quando um caçamba com capacidade de 14m³ de materiais como balde, plástico, diversos recipientes e até caixa de som foram retirados de algumas tubulações.

Cerca de R$ 20 mil são investidos para oferecer melhorias aos moradores, com a colocação de 34 metros de tubos. O prefeito Avelino Menegolla solicita que todos os moradores colaborem com os cuidados no bairro, não depositando o lixo nas esquinas, ou dentro do córrego.

– Iniciamos o serviço na semana passada, quando tivemos que retirar todo o lixo para começar o trabalho e, agora, uma semana depois começamos a ver a mesma situação. Os moradores cobram da prefeitura, que faz sua parte, mas os moradores têm que ter suas responsabilidades também – garante o prefeito.

Assessoria de imprensa – Leticia Faria