Secretaria de Políticas Ambientais realiza podas de árvores em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, informa que estará iniciando os serviços de poda de manutenção na arborização pública do município.

De acordo com o diretor Gilso Cherobin, as podas na arborização urbana têm a finalidade de melhorar as condições fitossanitárias das plantas, bem como adequá-las em relação a obstáculos físicos e as necessidades que possam surgir para a garantia da plena saúde da planta.

Os serviços de podas e manutenção e substituição somente poderão ser realizados com autorização da Secretaria, com acompanhamento do técnico da Secretaria ou empresa especializada terceirizada, onde a mesma fará a poda e ou condução da planta da melhor maneira possível, a fim de diminuir os danos causados pela poda.

Nos dias que a equipe de poda estiver no bairro, os moradores do respectivo bairro poderão colocar o material das podas internas do seu terreno na calçada para que a empresa terceirizada faça o recolhimento.

As podas serão divididas em cinco setores, agrupados em bairros próximos, para melhor desenvolvimento dos trabalhos e limpeza, com início da poda no dia 04 de junho.

“Desde já agradecemos e pedimos a colaboração de todos para que possamos cada dia mais tornar nossa cidade melhor para todos”, finaliza o diretor de Políticas Ambientais.

CRONOGRAMA DE PODAS

1o Setor: de 04/06/2012 a 15/06/2012