Xanxerê Iniciou o Municipal de Futebol de Campo

A prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, iniciou no dia 30 de abril o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013, Copa Argeu Ferreira Machado / Troféu JCI 40 anos.

O homenageado Argeu Ferreira Machado (in memorian) chegou em Xanxerê aos 5 anos de idade e aos 16, começou a jogar futebol no EC. Tabajara, onde foi campeão da Copa Oeste no ano de 1971.

Também atuou em outros grandes clubes da região Oeste.A JCI Xanxerê tem seu nome no Troféu, por completar 40 anos no município e pretende marcar junto aos desportistas esta data, sendo parceira na competição.

Em 2014 a JCI Xanxerê sediará a 60ª Convenção Nacional da JCI Brasil, num evento que vai reunir mais de 600 pessoas.

No cerimonial de abertura do campeonato, tivemos a participação de 20 equipes, envolvendo atletas e dirigentes, sendo que o juramento do atleta foi efetuado pelo jogador da equipe do Águia Azul, Cezar Luiz da Silva.Registramos em nome da administração municipal, o agradecimento à Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Fanfarra da Escola Estadual Romildo Czepanhick, autoridades, imprensa, todas as equipes, incentivadores e patrocinadores, e os desportistas que prestigiaram o evento.