Diretoria de Habitação realiza curso de pedreiro e mestre de obra

Nesta sexta-feira (15) a Diretoria de Habitação da Prefeitura de Xanxerê fará abertura do curso de pedreiro e mestre de obra. O curso, que faz parte do trabalho social desenvolvido com as famílias da Chácara 242, será realizado às 18h30min, no Salão Paroquial, no bairro São Romero.

O Projeto de Urbanização e Regularização Fundiária da Chácara 242 prevê a construção de 25 novas residências e a regularização fundiária das 72 famílias que residem no local.

De acordo com o diretor de Habitação, Evandro Berto, um dos objetivos dessas ações é o de apoiar a geração de trabalho e renda, articulando a participação da população atendida em programas de qualificação profissional e geração de emprego e renda.

O curso terá duração de 288 horas/aula, com atividades práticas a serem desenvolvidas nas casas do conjunto habitacional. Será oferecido de forma gratuita aos moradores, que receberão ainda os Equipamentos de Proteção Individual como luvas, botas bonés, jalecos e bloqueador solar.

A psicóloga da Diretoria de Habitação, Juliane Begotto Boscatto, destaca que poderão participar deste curso as famílias beneficiadas com o projeto. Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo que destas, 34 já estão confirmadas.

O diretor de Habitação salienta ainda que, além do curso, serão identificadas as potencialidades dos demais integrantes da comunidade para que sejam encaminhadas ao SINE de Xanxerê e empresas com banco de dados, visando à inclusão no mercado de trabalho da população atendida pelo projeto.