Secretaria de Esportes sedia festival regional de mini basquete

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através do programa Atleta Cidadão, em parceria com o Clube do Basquete, sediarão neste sábado (16) o festival regional de mini basquetebol. O evento será realizado no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi, das 9 às 17 horas.

Estarão participando do festival dez equipes no masculino e feminino, sendo 150 crianças de 09 a 12 anos dos municípios de Xanxerê, Chapecó, Xaxim, Abelardo Luz e Concórdia.

De acordo com o coordenador do programa, Péricles Correia, o objetivo é proporcionar a vivência no ambiente de competição dos jogos para as crianças nesta faixa etária que praticam a modalidade de basquetebol. Os núcleos onde são praticadas a modalidade através do programa Atleta Cidadão são no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi e Escola Educação Básica Romildo Czepanhick.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Rogério Boni, enfatiza que é preciso agradecer o Clube do Basquete e seus parceiros na realização do evento. O festival conta com o apoio de IDM Escapamentos, Restaurante Kariri, Escritório de Advocacia Getulio Micheleto, Massoterapeuta Felipe Kusler, PG Fotos e Escritório de Contabilidade Gêmeos. “Mas não podemos deixar de citar e agradecer também as empresas madrinhas do programa Atleta Cidadão, que estão incentivando e apoiando nossas crianças e jovens a praticar esporte desde cedo. São nossos colaboradores a imprensa xanxerense, Máximo Supermercado, A Esportiva Loja e Fábrica, Papelaria Atual e Unimed”, finalizou o secretário.