Atleta xanxerense embarca rumo a São Paulo visando o pódio da competição

O atleta xanxerense do para-desporto, Ivonei Borges, embarcou na tarde desta quinta-feira (14) rumo à cidade de São Paulo, onde participa da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação.

Ivonei disse, antes de partir, que o objetivo é ficar entre os três primeiros colocados na competição, que acontece neste final de semana. “Minha expectativa é das melhores possíveis, pois consegui baixar meu tempo e quero estar entre os primeiros do país novamente”, disse o atleta.

Hoje Ivonei está em segundo lugar no ranking nacional, resultado obtido na etapa regional, que foi realizada em março, em Curitiba. Em São Paulo, disputará as provas 50 metros nado costa e 50 metros livre.

De acordo com o técnico Thassio de Negri, o objetivo é fazer com que Ivonei consiga ficar com o seu tempo abaixo de 1’05” na piscina de 50 metros. “Ele está fazendo o tempo de 1’09” hoje, mas como ele treina numa piscina de 25 metros, temos a certeza de que conseguirá bater o tempo de 1’05”, que é hoje a melhor marca do país”, disse o técnico. Ele acrescenta que “se o Ivonei conseguir ficar entre os três melhores do país, podemos solicitar no ano que vem um bolsa atleta junto ao Ministério dos Esportes”.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Rogério Boni, enfatizou a importância do trabalho que já vinha sendo feito pelo coordenador do para-desporto da Secretaria, Teseu Eloi Nunes, bem como pelo técnico Thassio de Negri, que está fazendo com o atleta Ivonei Borges possa buscar o índice que o habilite para a bolsa atleta, do Governo Federal.

“Precisamos apoiar cada vez mais o para-deporto em nosso município e incentivar os atletas com necessidades especiais, inserindo-os ainda mais em nossa sociedade”, finalizou o secretário.

 

Assessoria de Imprensa