FEMI 2010 terá restaurante de carne suína

A Comissão Central Organizadora da 15ª Edição da Festa Estadual do Milho em parceria com a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos e Núcleo Regional e Municipal de Criadores de Suínos de Xanxerê lançou na noite desta quinta-feira (22/04), o restaurante de carne suína da Femi 2010.

Segundo o Coordenador da Comissão do Agronegócio, João Paulo Faccio, o restaurante  é uma inovação na feira e terá como objetivo divulgar a atividade e incentivar o consumo da carne suína.

“Nós estamos construindo um barracão específico para a suinocultura, onde teremos animais e expositores, além de equipamentos, nutrição e medicamentos”, explicou Faccio.

Durante o lançamento do restaurante o prefeito Bruno Bortoluzzi explicou que a suinocultura volta com força total nesta edição da Femi, por meio de exposições e leilões de animais, além de empresas expositoras e claro com o restaurante à base da carne suína.

” A carne de porco é saudável, nutritiva e faz muito bem à saúde”, ressaltou o prefeito Bruni.

Já o Presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos, Wolmir de Souza disse que o restaurante vem trazer a identidade da suinocultura para o evento, através de uma exposição expressiva na área.

“Nós sabemos que temos muito a oferecer em termos de qualidade da carne, e o melhor  com pratos diferenciados, que a dona de casa ainda não conhece”, comenta o presidente.

Nesta edição da Femi 2010, a gastronomia reserva alimentação especial, como é o caso do Restaurante da Carne Suína que irá apresentar inovações, como o “Leitão à Polenta”.

O prato agrega a carne suína e a polenta, reunindo o milho, que é o cereal rei da Femi, além de outros ingredientes que incrementam a receita.

Durante todos os dias da feira, o restaurante estará oferecendo refeições diferenciadas.

Ana Elise Zogheib  e Janaína Mônego

Assessoria da Prefeitura de Xanxerê e Femi 2010