Prazo para o Alistamento Militar encerra no dia 29 de junho

A Secretaria da Junta de Serviço Militar de Xanxerê comunica aos jovens xanxerenses, que completaram ou completarão 18 anos em 2012, que o prazo para o Alistamento Militar encerra no dia 29 de junho.

De acordo com a secretária de Serviço Militar, Silvana Quaglioto, o Alistamento Militar é uma obrigação constitucional à que estão sujeitos todos os brasileiros natos ou naturalizados. Por isso, a secretaria convida aos jovens que se enquadram nesta situação a comparecerem na Junta de Serviço Militar, sediada no 2º piso da Prefeitura de Xanxerê, para realizarem o alistamento.

Com relação ao cidadão que deixou de comparecer no período previsto para o alistamento de sua classe e até hoje permanece em débito para com o Serviço Militar, o mesmo deve comparecer à Junta Militar para regularizar sua situação, uma vez que a falta do comprovante de situação poderá, em algum momento, dificultar a vida profissional desse cidadão.

Silvana ressalta que para fazer o Alistamento Militar, o jovem deve apresentar duas fotos 3X4; comprovante de residência; certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF.

Para o cidadão que já realizou o Alistamento, a secretária relembra quanto ao retorno à Junta, de 27 a 31 de agosto, para a assinatura do Certificado de Dispensa de Incorporação e tomar conhecimento da data, hora e local em que será realizada a Cerimônia de Juramento ao Pavilhão Nacional e entrega de certificados.

 

Assessoria de Imprensa