Prefeito e vice de Xanxerê participam de inauguração da nova sede da Caixa Econômica Federal com presidente da CEF

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, e o Vice-prefeito, Adenilso Biasus, participaram na manhã deste sábado (26) a inauguração da nova sede da Caixa Econômica Federal de Xanxerê, que contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O prefeito Oscar Martarello salientou em seu discurso da satisfação em ter o presidente da CEF na cidade de Xanxerê, prestigiando esse momento, que ficará para a história do município, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. “Sou testemunha do grande trabalho que a Caixa vem fazendo ao longo desses anos em Xanxerê, acreditando nas pequenas empresas e pequenos empresários, que buscam empreender. Xanxerê tem um potencial muito grande na economia, indústria e no agronegócio, e a Caixa tem sido grande parceira”.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, enfatizou que a Caixa é de todos os brasileiros, o dinheiro da Caixa é de todos os brasileiros, por isso o banco vem trabalhando para atender o maior número de pessoas que estejam precisando. “Crescemos 40% em 2020 e este ano já estamos crescendo 45% sobre o ano passado. Só no mês de junho estamos emprestando R$ 12 bilhões ao imobiliário. Quando assumimos, a Caixa era o quarto banco no crédito imobiliário. No agronegócio estamos aumentando 12 vezes, porque estamos investindo e abrindo 250 agências no Brasil, 80 agências no agronegócio”.