Secretaria Municipal de Saúde reúne médicos para eleição da comissão de ética

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê reuniu na terça-feira (27) os médicos da rede municipal de Saúde para a eleição da comissão de ética. Foram eleitos como titulares os médicos Diego Davi Corso, Cristian Ortiz e Leonardo Maiolino, e como suplentes os médicos Eduardo Guerra, Paula Caleffi Bagattini e Vanusa Hagel.

Na mesma reunião foi feita a eleição do Diretor Clínico, sendo que o eleito foi  o médico Mário Augusto Marques. De acordo com a secretária Iára Helena Callfass, o Conselho Regional de Medicina estava solicitando à secretaria municipal de Saúde que a mesma tivesse um Diretor Clínico. “Agora temos a Diretora Técnica, a Dra. Maria de Lourdes Fonseca e Diretor Clínico, Dr. Mário Augusto Marques”, destacou a secretária.

Após a eleição da comissão de ética, a secretária Iára aproveitou para conversar com os médicos que atuam nas unidades de Saúde do município sobre o andamento dos trabalhos junto à comunidade xanxerense.

Para a secretária, esta foi uma reunião muito importante e que deverá acontecer mais vezes ao longo do ano, para estreitar ainda mais a relação entre a secretaria e os médicos. “Foi uma reunião muito importante e de grande valia para todos nós”.