Prefeitura de Xanxerê e Câmara de Vereadores iniciam audiências públicas para alterações do Plano Diretor

Com o objetivo de permitir que a população xanxerense participe, sugira e possa apresentar propostas de alterações no Plano Diretor do município, iniciou nesta terça-feira (27) uma série de quatro audiências públicas. A primeira foi realizada no bairro Tonial e debateu o Código de Posturas, de Hierarquia do Sistema Viário e Ambiental.

As propostas de alteração ou críticas ao Plano Diretor serão acatadas, desde que houver viabilidade legal e técnica.

O Plano Diretor é o instrumento que define as diretrizes do crescimento e desenvolvimento dos municípios com mais de 20 mil habitantes. É um conjunto de leis municipais que visa atender as necessidades do município.

Para o prefeito em exercício de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, as audiências permitem que as propostas apresentadas pelo grupo possam ser discutidas com a comunidade. “É um dos mais importantes instrumentos da democracia que podemos ter”, destacou Vigo.

PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS

Nesta quarta-feira (28) a audiência pública acontece no centro comunitário do bairro Vista Alegre e vai discutir o Parcelamento do uso do solo urbano ou com destinação urbana. Na quinta-feira (29) será discutido o Zoneamento de ocupação e uso do solo no centro comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida. E na sexta-feira (30) no centro comunitário do bairro Veneza, a audiência pública vai tratar do Código de obras.