Mais 64 famílias realizam o sonho da casa própria em Xanxerê

Nem a primeira onda de frio do ano afastou as famílias xanxerenses do sonho da casa própria. Na noite desta terça-feira (27) foi realizado o sorteio para as 64 unidades apartamentos do Residencial Fênix, que será construído no bairro São Jorge.

Das 184 famílias que fizeram a pré-entrevista, 121 foram habilitadas através de pré-entrevista para o sorteio. No rosto de cada pessoa que esteve no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi para o sorteio, era possível ver a ansiedade em ter o número de sua senha sorteado para que seu sonho pudesse se transformar em realidade.

De acordo com o diretor de Habitação da Prefeitura de Xanxerê, Evandro Berto, foram levadas em conta a renda bruta e a capacidade de endividamento de cada família para a pré-seleção, uma vez que o valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda bruta. “Buscamos famílias com salários entre R$ 1.400 até R$ 1.600 para que as mesmas possam ser beneficiadas com o subsídio de R$ 17 mil”, enfatiza Berto.

Os apartamentos têm uma área útil de 43 m², mais de área comum com playground, área de garagem, salão de festas, chegando a 52 m².

A secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon, frisou que a administração municipal é comprometida com o povo xanxerense, sempre buscando proporcionar o melhor para a população.

Em breve as famílias serão chamadas para a assinatura do contrato. O diretor de Habitação destacou que após a assinatura do contrato, a empresa vencedora da licitação, JBW Construções Ltda, de Chapecó, terá prazo de 18 meses para entrega do imóvel.