Secretaria de Saúde de Xanxerê entrega certificados de curso Introdutório

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê entregou na tarde desta segunda-feira (02) certificados do curso de capacitação para as Equipes de Saúde da Família: Introdutório 2011.

O curso, que foi realizado de 03 de maio a 23 de agosto de 2011, foi promovido pela Secretaria Estadual da Saúde através da Escola de Saúde Pública Profº. Osvaldo de Oliveira Maciel, em parceria com o Consórcio de Saúde – CIS-AMOSC, e com o município de Xanxerê.

O curso, com duração de quatro meses beneficiou mais de 60 profissionais de saúde e aconteceu em 2011 e faz parte de um processo de capacitação exigido pela portaria 648/2006, do Ministério da Saúde, onde estabelece que os profissionais que atuarem em equipes de Saúde da Família precisam participar de uma capacitação introdutória.

De acordo com a secretária Iára Helena Callfass, a capacitação buscou formar profissionais qualificados para o exercício do trabalho comunitário, comprometidos com as necessidades de saúde da população xanxerense.

Para ela, a maior preocupação da secretaria de Saúde é com o atendimento nas unidades de saúde. “Precisamos que todos os pacientes sejam bem atendidos em nossas unidades de saúde, com carinho, respeito e bom senso de todos os nossos colaboradores”, disse a secretária Iára.

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, destacou que não se faz uma saúde de qualidade se não tiver profissionais bem capacitados, por isso a importância de todos os treinamentos “para que possamos oferecer cada vez mais um serviço de qualidade aos nossos xanxerenses”.