Abertura do Natal 2011 em Xanxerê será no dia 04 de dezembro

A decoração de Natal 2011 no município de Xanxerê terá como tema “Estrelas de Papai Noel”. A abertura do Natal 2011 será dia 04 de dezembro, às 20h30min, com a chegada do Papai Noel.

Os trabalhos decorativos estão sendo coordenados pela Diretoria de Ações Culturais, que pretende colocar peças decorativas nos postes do centro da cidade, rótulas e trevos. O centro das atenções será a Praça Tiradentes, onde o Papai Noel vai receber as crianças, a partir do dia 04 de dezembro somente aos finais de semana, das 19h às 21h30min, e do dia 17 ao dia 23 de dezembro, o Papai Noel estará todas as noites na Praça Tiradentes das 19h às 21h30min.

Para a chegada do Papai Noel, no dia 04 de dezembro, a cantora xanxerense Karize Toldo fará show especial na Praça Tiradentes, com músicas natalinas e sertanejo universitário.

A Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, lembra que “em cada grande evento de nossa cidade, faremos sempre show com artistas locais, como já realizamos nos anos anteriores”.

Além da decoração, Magda destaca que a Praça Tiradentes será sonorizada em toda a sua extensão, para criar o clima natalino, a partir do dia 4 de dezembro, das 19 às 21 horas, inclusive nos finais de semana.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Xanxerê, SESC (Serviço Social do Comércio) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), será realizado um show com os “Trovadores de Natal”, dia 18 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça Tiradentes.

ESPETÁCULO

A Casa da Cultura Maria Rosa oferecerá um espetáculo inédito em Xanxerê. Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro haverá apresentação do Coral da Casa da Cultura, com os alunos de flauta e violão. O show, durante os três dias, será às 21h30min, da sacada da Casa da Cultura, ao lado da Prefeitura de Xanxerê.

A decoração de Natal de Xanxerê está sob a responsabilidade da Diretoria de Ações Culturais de Xanxerê: Magda Vicini, Aguinetes Barfknecht; arquiteta Roberta Sartori; além do trabalho e dedicação dos eletricistas da prefeitura.