Prefeitura encaminha projeto de lei para criação de Subprefeitura

A Prefeitura de Xanxerê encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei BLB 075/2011 que prevê a criação da Subprefeitura do Setor I.

A Subprefeitura do Setor I vai atender os moradores dos bairros São Romero, Sufiatti, Bela Vista, Monte Castelo, Santa Cruz, Santos Dias e Vista Alegre. O objetivo é aproximar os moradores das comunidades que serão englobadas através do projeto ainda mais da administração municipal.

O Assessor de Planejamento e Administração Institucional, Roberto Maleski, destaca que com a subprefeitura, o cidadão xanxerense poderá buscar os serviços que o município presta diretamente na Subprefeitura, bem como fazer a sugestão de obras prioritárias para as comunidades beneficiadas com a Subprefeitura.

“A criação da Subprefeitura é uma reivindicação dos moradores daquelas comunidades, como forma de melhorar ainda mais os serviços prestados e para que possam buscar seus anseios junto a administração municipal de forma mais direta”, destacou Maleski.

A administração municipal pretende, após a implantação da Subprefeitura Setor I, promover a criação de outras subprefeituras setorizadas por região e compreendendo todos os bairros de Xanxerê.

O projeto aguarda agora a tramitação na Câmara de Vereadores de Xanxerê.