Equipes de vôlei e handebol participam da etapa regional da OLESC

O município de Xanxerê estará representando na etapa regional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), que será realizada de 02 a 07 de setembro no município de Palma Sola.

De acordo com o coordenador de Rendimento da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Júnior (Preto), o município estará representando pelas equipes de voleibol e handebol masculino e feminino até 16 anos.

Xanxerê terá uma delegação de 55 pessoas, entre atletas e dirigentes. A equipe viaja a Palma Sola nesta quinta-feira, com saída da Praça Tiradentes, às 17h30min. Preto acredita que Xanxerê tem chance de se classificar para a etapa estadual, que acontece no mês de outubro, na cidade de Chapecó, já que as equipes têm potencial para passar à próxima fase.

CHAVES

O handebol masculino está na mesma chave que as equipes de Saudades, Concórdia e Seara. O handebol feminino enfrenta as equipes de São José do Cedro, Palmitos e Concórdia. As duas equipes estão sob a coordenação do professor Giovani Vargas.

Já a equipe do voleibol masculino, sob a coordenação do professor Luiz Vicente Paglia Júnior (Preto), enfrenta as equipes de Palmitos e Concórdia. E o voleibol feminino enfrentará as equipes de Guaraciaba e São Carlos, sob a coordenação do professor Valdir Marical.