Prefeitura de Xanxerê prepara abertura de mais uma equipe de ESF no bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a abertura oficial de mais uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Lourdes. Esta será a 13ª equipe de ESF atuando no município. A abertura oficial será realizada na próxima quinta-feira, dia 11, às 9 horas.

Atualmente a Unidade Básica de Saúde do Nossa Senhora de Lourdes está com um número de mais de 4000 pacientes cadastrados, além de uma alta demanda por todos os atendimentos de enfermagem, médico, odontológico, vacinação, entre outros.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, enfatiza que o objetivo da secretaria é ampliar e qualificar o cuidado com a saúde da comunidade atendida pela UBS, ampliando de 12 para 13 equipes de ESF no município. Dessa forma, a UBS Nossa Senhora de Lourdes passa a contar com duas equipes de ESF para melhor atender os moradores daquela área. “Esta é mais uma meta que já havia sido estabelecida no Plano Municipal de Saúde da atual gestão, apresentado ainda no primeiro ano do governo e que agora será alcançada com muita celebração por toda a equipe e população”.

Francis Mara acrescenta ainda que desde o início da gestão dela à frente da Secretaria de Saúde, “era perceptível a necessidade de propiciar a essa comunidade uma maior oferta de atendimentos. Com muito esforço e planejamento de todos os setores da prefeitura, avançamos nessa conquista”.