Lions Clube Xanxerê encerra Campanha da Visão nos Cesexs

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Xanxerê, em parceira com o Lions Clube Xanxerê, desenvolveu desde o início do ano a Campanha da Visão, a qual beneficiou crianças e servidores dos cinco Cesexs (Centro Sócio Educativos de Xanxerê) do município.

Foram atendidas 240 crianças e servidores dos Cesexs Jovem Cidadão, do bairro dos Esportes, Cantinho Feliz, do bairro Bortolon, Crescendo e Aprendendo, do bairro Pinheiro, Castelinho, do bairro Castelo Branco, e Menina Flor, do Centro.

A coordenadora da Campanha da Visão, Neusa Bavaresco, enfatiza que as parcerias com o médico João Carlos Weisshemer e com a Ótica Confiança foram importantes, pois o que foi gasto com as consultas, exames, colírio e os óculos ficou bem abaixo dos valores de mercado, o que auxiliou na aquisição dos mesmos.

O Lions Clube Xanxerê investiu R$ 5.482,00 com 77 consultas oftalmológicas, cinco exames, um colírio e 67 óculos. Neusa Bavaresco salientou ainda que sem estas parcerias, o número de beneficiados seria bem menor, “uma vez que o Lions sempre realiza promoções para arrecadar fundos para este tipo de campanha, a fim de beneficiar quem realmente necessita, como é o caso do público que freqüenta os Centros Sócio Educativos e as escolas”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, acrescenta que para a Secretaria do Desenvolvimento Social e para os CESEXs este tipo de parceria é importante, pois é uma forma de inclusão social que garante melhoria na qualidade de vida.

As crianças são muito beneficiadas, uma vez que poderão ter melhor desempenho tanto na escola, seja na escrita ou na leitura, quanto na vida social. “Gostaríamos de agradecer imensamente ao Lions Clube Xanxerê, e forma especial a equipe da Campanha da Visão, que desenvolveu um belíssimo trabalho de ação social, o qual beneficiou o público da Assistência Social de Xanxerê”, finaliza a secretária Neusa.

 

Assessoria de Imprensa