Vice-prefeito Leandro Junior Vigo é anunciado como presidente da FEMI 2012

O Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, anunciou na manhã desta terça-feira (07) o nome do presidente da FEMI 2012 (Festa Estadual do Milho). O vice-prefeito, Leandro Junior Vigo, assume a presidência da feira, que deve acontecer entre final de abril e início de maio de 2012.

Conforme destacou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, após 30 anos de seu lançamento (1982), a feira vem seguindo uma tendência de maior unificação, levando cada vez mais o nome de Xanxerê para todo o estado, além dos estados vizinhos. “Esperamos que a FEMI continue com o ideal de unificação, de fortalecimento da comunidade, sonhos do idealizador da feira, Rovilho Bortoluzzi”, salientou o prefeito.

Ao ser anunciado como presidente da FEMI 2012, Leandro Junior Vigo agradeceu a confiança que o prefeito depositou em seu nome e disse que fará o máximo para mostrar ainda mais o potencial do município.

“Esta será a 16ª edição e sabemos que a cada ano a feira vem crescendo, o que é fruto de nosso trabalho e empenho em fazer o melhor para nossa população”, destacou Vigo.

DATA

Segundo ele, a data, que deve ser analisada com todos os membros das comissões que serão formadas até o final de junho, deve ser entre final de abril e início de maio. “Estaremos, a partir de agora, alinhavando as tratativas para fazermos uma excelente feira, mas vamos precisar do apoio de todos, porque sozinhos não podemos fazer nada”, disse o presidente da FEMI 2012.

Quanto aos recursos, Vigo disse que irão buscar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. “Sabemos que temos que ter esses recursos em mãos até setembro, para que possa ser empenhado para o ano que vem”, acrescentou.

FEMI 2012

Vigo destacou que há muitas ideias para a feira do próximo ano, mas que a Comissão Central Organizadora fará pesquisas para saber quais as sugestões da população sobre melhorias e ajustes para a FEMI 2012, “afinal, a feira é feita para a população, nada mais justo que ela participe através de sugestões”.

Sobre novos projetos, Leandro Junior Vigo expôs que tramita no Governo Federal um projeto para a construção de um Portal no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. “É preciso aguardar a tramitação do mesmo para saber se será possível que seja inaugurado na FEMI 2012”.

Além disso, ele acrescentou melhorias na questão de acessibilidade, no pavilhão de bovinos e também no estacionamento, visando o acesso da população que visitará a feira.