Secretaria do Desenvolvimento Social lançará amanhã projeto Moça Bonita

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê lançará nesta quinta-feira (01), às 14 horas, o projeto Moça Bonita. A solenidade será no Cesex Menina Flor.

O projeto será desenvolvido no Cesex Menina Flor e visa o despertar para os cuidados com o corpo, para melhoria da autoestima, desenvolver habilidades especificas na área de embelezamento para futura inserção no mercado de trabalho.

O diferencial, num comparativo às demais oficinas desenvolvidas nos Cesexs (Centros Sócioeducativos Xanxerê), é a sua especificidade, por estar destinado a adolescentes de 13 a 16 anos, pertencentes às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e PETI no município de Xanxerê, que frequentam os Cesexs. Além disso, destina-se à adolescentes vinculados a serviços de proteção social básica ou proteção social especial, como CRAS, CREAS, Acolhimento Institucional e famílias com perfil de CAD Único.

Inicialmente o projeto vai abranger 20 adolescentes, as quais serão divididas em duas turmas, uma pela parte da manhã e outra a tarde. Uma das turmas da oficina será composta por adolescentes do Cesex Menina Flor e outra turma abrangerá adolescentes dos demais Centros Sócioeducativos e Serviços Socioassitenciais.

TEMAS ABORDADOS

No curso serão abordados temas como doenças das unhas, infecções, contaminação, embelezamento de mãos e pés, além de cuidados com o cabelo, como lavar, pentear, escovar e ainda principais doenças do couro cabeludo e as formas de evitá-las.

As aulas serão ministradas pela pedagoga Maria Sozo, com conhecimentos específicos na área da beleza e monitora auxiliar.

 

Assessoria de Imprensa