Prefeitura de Xanxerê inicia mais três turmas do curso de Informática Básica

Na última semana a Secretaria de Educação de Xanxerê iniciou mais três turmas do Curso de Informática Básica para os moradores do bairro Pinheiro. Estiveram presentes o secretário de Educação, Félix Dalmutt, e a Diretora do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Avançado de Xanxerê, Margarida Hahn, além de lideranças e moradores do bairro Pinheiro.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, que buscou parceria junto ao Instituto Federal de Educação – Campus de Xanxerê para fazer a certificação dos concluintes. Segundo o coordenador de projetos da secretaria, Marcelo Tadeu Socha, as aulas acontecerão no Laboratório de Informática da EEBM Monteiro Lobato, no período noturno e o curso terá carga horária de 72 horas. “Serão atendidos 30 cursistas, divididos em três turmas, sendo duas turmas compostas de pais de alunos e adultos trabalhadores e uma turma de alunos do 5º ano do ensino fundamental”, destacou Socha.

O secretário de Educação salientou que as nove escolas municipais possuem laboratórios de informática instalados e em funcionamento com estagiários coordenando as atividades dos mesmos. “Estes equipamentos estão à disposição de toda a comunidade escolar e extraescolar”, afirmou o secretário.