Prefeitura de Xanxerê e CAIXA firmam contrato do PAC de mais de R$ 3 milhões

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (07) O contrato do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) entre a Prefeitura de Xanxerê e a Caixa Econômica Federal. O contrato prevê a urbanização da Chácara 264, localizada no bairro Bela Vista, que irá beneficiar 79 famílias com a construção e reforma de moradias. Os recursos, de R$ 3.213.225,85, são do Orçamento Geral da União.

Além da construção de 58 novas casas e 21 reformas, a Chácara 264 será urbanizada através de infraestrutura que irá abranger drenagem, pavimentação com pedras com uma face regular, passeio com lajotas de concreto 45×45, meio fio, sistema de tratamento de esgoto individual, lixeiras dentro dos lotes, sinalização das vias, melhoria dos equipamentos comunitários, com o término do salão comunitário e revitalização da praça, bem como trabalho social.

Para o Diretor de Habitação, Evandro Berto, a comunidade do bairro Bela Vista pode sonhar agora, depois de muitos anos, com moradia digna, pois o local será totalmente revitalizado. “Este é um sonho antigo de vocês que hoje começa a se tornar realidade”.

O vice-prefeito Leandro Junior Vigo disse que, desde 2009, quando assumiu a administração ao lado do prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, estão pensando na melhoria da qualidade de vida da população através de um Plano de Habitação, que a cada dia vai se tornando mais realidade para a população xanxerense. “Nem sempre se consegue fazer tudo que se quer, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais esta cidade e a vida da nossa população. O desafio é grande, mas hoje sabemos que estamos no caminho certo”, destacou Vigo.

Já o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou que os recursos públicos devem ser bem geridos e atingir toda a população, não apenas uma minoria. “Nossa equipe trabalha incansavelmente para fazer sobrar dinheiro para realizar mais projetos que visem mais dignidade à população de Xanxerê”, destacou.

Segundo ele, a revitalização da Chácara 264 vai deixar o local belíssimo, da mesma forma que está no projeto que foi apresentado à comunidade. “Estamos respeitando a comunidade do Bela Vista para justificar o nome que o bairro leva e realmente fazer com que as pessoas tenham uma bela vista deste local a partir da urbanização, “porque as pessoas que aqui vivem merecem morar com dignidade, felizes e com saúde”, finalizou o prefeito.

Nos próximos dias devem acontecer a licitação para contratar a empresa que irá executar a obra, que deve ser entregue dentro do prazo de 18 meses após o início da revitalização da Chácara 264.

O evento contou ainda com a presença do Gerente Regional da Construção Civil da CAIXA, Dilso Maximino Deitos, do Coordenador da Gerência Regional de Desenvolvimento Urbano da CAIXA, Renato Francisco Savaris, do Gerente Geral da CAIXA Xanxerê, Elton Luis dos Santos, do Gerente Regional em Exercício da CAIXA, Juliano de Almeida, dos vereadores Fabiano Radin e Hélio da Silva Winckler, demais autoridades, convidados e comunidade.