Secretaria de Educação de Xanxerê inicia projeto “Cantando no CEMEI”

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê está implantando o projeto “Cantando no CEMEI”. O projeto está iniciando pelo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Chapeuzinho Vermelho, no bairro Vila União, com a execução do professor de violão Valdeci Canani.

O objetivo é utilizar a linguagem musical e corporal ajustadas às diferentes formas de comunicação. Além disso, o projeto visa despertar o interesse das crianças para o instrumento do violão e o funcionamento.

As aulas serão ministradas de forma voluntária pelo professor Valdecir Canani, todas as quartas-feiras, ao longo deste ano, e terão o auxílio das professoras. “Através da música as crianças podem encontrar uma outra forma de se expressar, uma vez que a música fornece muitos benefícios às crianças”, destacou o professor.

Para o secretário de Educação Félix Dalmutt, o projeto surgiu como uma ferramenta importante para uma nova forma de aprendizado das crianças. “Estamos estudando a possibilidade de implantar em todos os CEMEIS do nosso município para que todas as crianças possam ser beneficiadas. É um trabalho que vai agregar muito às nossas crianças”, acrescentou o secretário.