Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais apura denúncia de poluição ambiental

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê recebeu na manhã desta quinta-feira (30) uma denúncia de crime ambiental em um rio na Linha Serrinha, interior do município, com a formação de espuma no curso d’água.

Uma equipe da secretaria este no local e constatou que havia grande quantidade de espuma de origem desconhecida. A equipe seguiu o curso do rio para tentar constatar visualmente a origem da poluição. Do outro lado da via, em frente ao portão principal do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, foi encontrada a formação de espuma também.

Seguindo o curso do rio, pode-se perceber que o mesmo estava espalhando-se em outras direções, recebendo outros efluentes, não sendo verificada poluição através de análise visual no local.

Na próxima semana a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê continuará investigando para apurar a fonte da contaminação e tomar as providências cabíveis.