Ruas de Xanxerê recebem nova iluminação

O processo de melhoria da iluminação pública de Xanxerê, iniciado nos primeiros meses de 2009, continua realizando alterações nas ruas do município.

Além do trabalho de manutenção preventiva realizado diariamente por uma equipe de eletricistas, também são efetuados reparos a partir das solicitações dos munícipes. Somente no mês de julho foram feitos mais de 600 atendimentos, tanto preventivos como por solicitação.

A substituição gradativa das atuais lâmpadas amarelas de sódio também faz parte das ações da Administração Municipal. Hoje foi a vez das ruas Papa João XXIII e Marechal Floriano Peixoto, que receberam a visita dos técnicos para a substituição dos equipamentos.

Foram substituídos 33 braços com luminárias de 250 wats, sendo 22 na rua Papa João XXIII, no trecho que se estende da avenida Brasil até o Estádio Municipal Ivo Sguissardi, seis no trecho entre a avenida Brasil e a rua Doutor José de Miranda Ramos, e cinco na rua Marechal Floriano Peixoto, entre a avenida Brasil e a rua Doutor José de Miranda Ramos.

Recentemente a mesma operação ocorreu em toda a rua Nereu Ramos.

Todas as ruas receberam lâmpadas brancas de vapor de metal, que segundo os eletricistas que realizam o trabalho, proporcionam maior luminosidade, deixando a rua mais clara e segura.