Prefeito de Xanxerê fala sobre primeira semana frente à prefeitura

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, esteve nos meios de comunicação na manhã desta segunda-feira (11) para falar sobre a primeira semana de trabalho à frente do município. Martarello falou que vem trabalhando muito para poder fazer o melhor pelo município e pela população xanxerense.

O prefeito foi questionado sobre a aquisição da vacina contra a COVID-19 e destacou que assinou na última sexta-feira o protocolo dei intenções para a aquisição da Coronavac junto ao Instituto Butantan, bem como está acompanhando a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com outras vacinas para abrir negociação. Além disso, o município já está licitando a aquisição de mais de 240 mil agulhas e seringas para poder realizar a vacinação assim que a compra for concretizada.

Martarello falou também das obras no Distrito industrial. “As obras estão em ritmo acelerado. Estamos acompanhando as mesmas diariamente e queremos entregá-lo antes dos 100 dias de governo. Além disso, um novo distrito industrial deverá ser construído em breve para pequenas e médias empresas do nosso município”.

O prefeito ressaltou ainda que solicitou um levantamento da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços da malha viária do município para saber quais as ruas ainda são de estrada de chão para que as mesmas sejam priorizadas para asfaltar. “Vamos trabalhar muito para asfaltar as ruas que ainda faltam em nosso município”.

Além disso, no que se refere a habitação, a equipe já está trabalhando para identificar os terrenos que o município dispõe para já pensar nos projetos de construção de casas. “A minha forma de trabalhar é acompanhando as equipes de trabalho nas ruas e no interior, tenho ficado muito pouco no gabinete. Estamos focados com a equipe, toda ela técnica, para que possamos fazer um trabalho à altura do que Xanxerê precisa”, finalizou o prefeito.