Alunos recebem orientação sobre sacolas retornáveis

Na escola Estadual de Educação Básica Romildo Czepanhik mais de quatrocentos alunos do primeiro ano ao ensino médio assistiram a apresentação de um vídeo sobre a campanha “Sacolas Ecológicas o nosso Compromisso com o planeta”.

De acordo com a coordenadora do projeto, Grasiella Téo é importante explicar aos alunos a importância do uso das sacolas ecológicas e o impacto ambiental causado pelas sacolas plásticas que são deixadas no meio ambiente.

“Nós precisamos de três coisas para que esse projeto de certo. A primeira: é preciso ter respeito e educação com o meio ambiente; segunda: ter responsabilidade com o lixo que produzimos, porque é nossa obrigação destiná-lo corretamente; e terceira: o hábito de utilizar sacolas retornáveis está associado aos dois primeiros itens”, concluiu a coordenadora.

Estiveram presentes no lançamento do projeto representantes de supermercados da cidade, Dalmor Badotti e Edson Marció. Eles explicaram aos alunos como o projeto vai funcionar e pediram o apoio de todos, uma vez que a cidade inteira tem a ganhar com esta atitude. Segundo eles o objetivo do projeto não é vender sacolas ou obter lucros com elas, porque as sacolas retornáveis atualmente são vendidas a preço de custo em todos os mercados e não possuem nenhuma logomarca, e as sacolas plásticas que eram distribuídas gratuitamente entravam no custo operacional e os clientes sempre pagaram por elas.

A diretora da escola, Teresinha Prezzoto Carbonari disse que os alunos também  já vinham trabalhando sobre este assunto em sala de aula e que o projeto só veio reforçar um tema que é discutido no mundo inteiro.

“Este trabalho com os alunos é muito importante, porque eles são a voz depois dentro de casa. Conscientizando os filhos na escola vamos envolver toda a família neste processo e construindo um futuro melhor para todos os cidadãos.” Conclui a diretora.   Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.