Servidores municipais terão antecipação de parte do 13º

O prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, anunciou na manhã desta quarta-feira (16) a antecipação de metade do 13º Salário dos servidores municipais. O valor estará disponível para saque no dia 18 de junho.

Para cumprir mais esse compromisso a prefeitura efetuará a antecipação de R$ 820.922,00, para 1.159 funcionários, incluindo os aposentados e pensionistas.

Para o prefeito Bortoluzzi, esse é o resultado de muita economia, fruto do trabalho de todos os servidores municipais. “Nossos colaboradores têm demonstrado muita responsabilidade no trato do dinheiro público e isso tem gerado uma boa economia. Com o pagamento dessa parcela do 13º salário nossos funcionários podem se programar para seus gastos e nós aproveitamos os recursos existentes para antecipar um pagamento que será feito de qualquer maneira, seja agora ou no final do ano”, explica o prefeito.

Ainda segundo o prefeito Bruno, o mercado também ganha com essa ação. “Serão quase um milhão de reais que estarão circulando no comércio de Xanxerê. Todos ganham, os funcionários, os comerciantes e a própria prefeitura que está antecipando parte de um compromisso que vence só no final do ano”, salienta Bortoluzzi.