Xanxerê vai cadastrar projeto para construção de Arena de Vôlei de Praia

A Prefeitura de Xanxerê recebeu a confirmação, nesta segunda-feira (19), que a deputada federal Carmem Zanotto indicou R$ 250 mil para implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e lazer. A proposta vai ser ainda cadastrada no governo Federal e passará por análise dos Ministérios do Esporte e Planejamento e pode contemplar a construção de uma arena de vôlei de praia, com duas quadras – umas delas coberta.

O pedido de recurso para a arena ocorre em razão da crescente que a modalidade de vôlei de praia tem no município, por parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Esportes, como a realização do Open, que em fevereiro deste ano teve sua segunda edição realizada e considerado o maior evento no Sul do Brasil, coordenado pelo professor Alexandre Badotti.

O diretor da Secretaria, Jorge Friederich, junto como prefeito Avelino Menegolla, agradeceram a deputada pelo apoio.

– Sabemos da importância desse recurso para o esporte de Xanxerê e torcer que seja liberado, para fazer uma estrutura ideal para o crescimento do vôlei de praia no município – destaca o diretor.

Com a possibilidade da construção da Arena, a intenção da Secretaria é fomentar a modalidade, bem como criar escolinhas com todas as categorias para representar o município nas mais diversas competições.